Filtros : "Trabalhos em Linguística Aplicada" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Assunto: NARRATIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Érica e PISETTA, LENITA MARIA RIMOLI. A virada dos afetos sobre a razão: um caso de intervenção tradutória ressignificado. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 62, n. 2, p. 182-193, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/01031813v62220238674300. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lima, É., & PISETTA, L. E. N. I. T. A. M. A. R. I. A. R. I. M. O. L. I. (2023). A virada dos afetos sobre a razão: um caso de intervenção tradutória ressignificado. Trabalhos em Linguística Aplicada, 62( 2), 182-193. doi:10.1590/01031813v62220238674300
    • NLM

      Lima É, PISETTA LENITAMARIARIMOLI. A virada dos afetos sobre a razão: um caso de intervenção tradutória ressignificado [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2023 ; 62( 2): 182-193.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/01031813v62220238674300
    • Vancouver

      Lima É, PISETTA LENITAMARIARIMOLI. A virada dos afetos sobre a razão: um caso de intervenção tradutória ressignificado [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2023 ; 62( 2): 182-193.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/01031813v62220238674300
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, PANDEMIAS, HETEROGENEIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel e DUBOC, Ana Paula e SOUZA, Lynn Mário Menezes de. Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz]. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/01031813815901620201013. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Ferraz, D., Duboc, A. P., & Souza, L. M. M. de. (2020). Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz]. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/01031813815901620201013
    • NLM

      Ferraz D, Duboc AP, Souza LMM de. Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz] [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2020 ; 59( 3):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/01031813815901620201013
    • Vancouver

      Ferraz D, Duboc AP, Souza LMM de. Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz] [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2020 ; 59( 3):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/01031813815901620201013
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA MATERNA, DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 57, n. ja/abr. 2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, 57( ja/abr. 2018). doi:10.1590/010318138650154303721
    • NLM

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
    • Vancouver

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Lenita Maria Rimoli. Uma discussão sobre a prática da retradução com base no caso das republicações de obras de Clarice Lispector no exterior. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 55, n. 3, p. 651-676, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318138647117214021. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Esteves, L. M. R. (2016). Uma discussão sobre a prática da retradução com base no caso das republicações de obras de Clarice Lispector no exterior. Trabalhos em Linguística Aplicada, 55( 3), 651-676. doi:10.1590/010318138647117214021
    • NLM

      Esteves LMR. Uma discussão sobre a prática da retradução com base no caso das republicações de obras de Clarice Lispector no exterior [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2016 ; 55( 3): 651-676.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138647117214021
    • Vancouver

      Esteves LMR. Uma discussão sobre a prática da retradução com base no caso das republicações de obras de Clarice Lispector no exterior [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2016 ; 55( 3): 651-676.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138647117214021
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta e BIRELLO, Marilisa. Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 54, n. 3, p. 483-517, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318134825170281. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ferroni, R., & Birello, M. (2015). Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas. Trabalhos em Linguística Aplicada, 54( 3), 483-517. doi:10.1590/010318134825170281
    • NLM

      Ferroni R, Birello M. Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2015 ; 54( 3): 483-517.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318134825170281
    • Vancouver

      Ferroni R, Birello M. Bueno stiamo praticando: análise comparativa dos sinais discursivos utilizados em situações interativas entre aprendizes de línguas próximas [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2015 ; 54( 3): 483-517.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318134825170281
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA RELIGIOSA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Lenita Maria Rimoli. Revelação ou entendimento: alguns apontamentos sobre a tradução de textos religiosos. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 50, n. 2, p. 235-256, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n2/02.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Esteves, L. M. R. (2011). Revelação ou entendimento: alguns apontamentos sobre a tradução de textos religiosos. Trabalhos em Linguística Aplicada, 50( 2), 235-256. doi:10.1590/s0103-18132011000200002
    • NLM

      Esteves LMR. Revelação ou entendimento: alguns apontamentos sobre a tradução de textos religiosos [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( 2): 235-256.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n2/02.pdf
    • Vancouver

      Esteves LMR. Revelação ou entendimento: alguns apontamentos sobre a tradução de textos religiosos [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( 2): 235-256.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n2/02.pdf
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, ESCRITA (LINGUÍSTICA) (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 50, n. Ja/Ju 2011, p. 75-95, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2011). O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em Linguística Aplicada, 50( Ja/Ju 2011), 75-95. doi:10.1590/s0103-18132011000100005
    • NLM

      Ferreira MM. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( Ja/Ju 2011): 75-95.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MM. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( Ja/Ju 2011): 75-95.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Assunto: TRADUÇÃO (TEORIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tradução e impropriedade: uma leitura de les nègres du traducteur, de Claude Bleton. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n2/15.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Tradução e impropriedade: uma leitura de les nègres du traducteur, de Claude Bleton. (2011). Tradução e impropriedade: uma leitura de les nègres du traducteur, de Claude Bleton. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n2/15.pdf
    • NLM

      Tradução e impropriedade: uma leitura de les nègres du traducteur, de Claude Bleton [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( 2): 479-492.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n2/15.pdf
    • Vancouver

      Tradução e impropriedade: uma leitura de les nègres du traducteur, de Claude Bleton [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( 2): 479-492.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n2/15.pdf
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, LÍNGUA ESPANHOLA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERES FERNANDEZ, Gretel e KANASHIRO, Daniela Sayuri Kawamoto. Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera. Trabalhos em Linguística Aplicada, n. ja/ju 2010. p. 259-274, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132010000100017. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Eres Fernandez, G., & Kanashiro, D. S. K. (2010). Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera. Trabalhos em Linguística Aplicada, ( ja/ju 2010. p. 259-274). doi:10.1590/s0103-18132010000100017
    • NLM

      Eres Fernandez G, Kanashiro DSK. Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2010 ;( ja/ju 2010. p. 259-274):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132010000100017
    • Vancouver

      Eres Fernandez G, Kanashiro DSK. Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2010 ;( ja/ju 2010. p. 259-274):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132010000100017
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERES FERNANDEZ, Gretel e RINALDI, Simone. Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis. Trabalhos em Linguística Aplicada, n. 48(2), p. jul. dez. 2009. 353-365, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132009000200011. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Eres Fernandez, G., & Rinaldi, S. (2009). Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis. Trabalhos em Linguística Aplicada, ( 48(2), jul. dez. 2009. 353-365. doi:10.1590/s0103-18132009000200011
    • NLM

      Eres Fernandez G, Rinaldi S. Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2009 ;( 48(2): jul. dez. 2009. 353-365.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132009000200011
    • Vancouver

      Eres Fernandez G, Rinaldi S. Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2009 ;( 48(2): jul. dez. 2009. 353-365.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132009000200011
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Constraints to peer scaffolding. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 47, n. ja/ju 2008, p. 9-29, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2008). Constraints to peer scaffolding. Trabalhos em Linguística Aplicada, 47( ja/ju 2008), 9-29. doi:10.1590/s0103-18132008000100002
    • NLM

      Ferreira MM. Constraints to peer scaffolding [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2008 ; 47( ja/ju 2008): 9-29.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002
    • Vancouver

      Ferreira MM. Constraints to peer scaffolding [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2008 ; 47( ja/ju 2008): 9-29.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA APLICADA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Relações intergenéricas na análise indiciária de textos escritos. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 2, n. 45, p. 205-224, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132006000200004. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2006). Relações intergenéricas na análise indiciária de textos escritos. Trabalhos em Linguística Aplicada, 2( 45), 205-224. doi:10.1590/s0103-18132006000200004
    • NLM

      Corrêa MLG. Relações intergenéricas na análise indiciária de textos escritos [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2006 ; 2( 45): 205-224.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132006000200004
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Relações intergenéricas na análise indiciária de textos escritos [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2006 ; 2( 45): 205-224.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132006000200004
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÉXICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Rádis et al. La fraseología: entre el lenguaje real y la clase de e/le. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 44, n. ja/ju 2005, p. 37-58, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132005000100004. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Baptista, L. M. T. R., Callegari, M. O. V., Vieira, M. E., Rinaldi, S., & Eres Fernández, G. (2005). La fraseología: entre el lenguaje real y la clase de e/le. Trabalhos em Linguística Aplicada, 44( ja/ju 2005), 37-58. doi:10.1590/s0103-18132005000100004
    • NLM

      Baptista LMTR, Callegari MOV, Vieira ME, Rinaldi S, Eres Fernández G. La fraseología: entre el lenguaje real y la clase de e/le [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2005 ; 44( ja/ju 2005): 37-58.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132005000100004
    • Vancouver

      Baptista LMTR, Callegari MOV, Vieira ME, Rinaldi S, Eres Fernández G. La fraseología: entre el lenguaje real y la clase de e/le [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2005 ; 44( ja/ju 2005): 37-58.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132005000100004
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 1999
    • APA

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. (1999). A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. 1999 ;( 34): 53-77.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      A motivação no processo ensino/aprendizagem de idiomas: um enfoque desvinculado dos postulados de Gardner e Lambert. Trabalhos em Linguística Aplicada. 1999 ;( 34): 53-77.[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Assunto: LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIGOLETTO, Marisa. Interação em aula de leitura: a atuação do aluno nas margens e no centro da construção da significação. Trabalhos em Linguística Aplicada, n. ja/ju 1997, p. 85-96, 1997Tradução . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Grigoletto, M. (1997). Interação em aula de leitura: a atuação do aluno nas margens e no centro da construção da significação. Trabalhos em Linguística Aplicada, ( ja/ju 1997), 85-96.
    • NLM

      Grigoletto M. Interação em aula de leitura: a atuação do aluno nas margens e no centro da construção da significação. Trabalhos em Linguística Aplicada. 1997 ;( ja/ju 1997): 85-96.[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Grigoletto M. Interação em aula de leitura: a atuação do aluno nas margens e no centro da construção da significação. Trabalhos em Linguística Aplicada. 1997 ;( ja/ju 1997): 85-96.[citado 2024 abr. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024